QUEM ESCREVE SUSPENDE O TEMPO
Na ausência de um ser amado, o tempo custa a passar e quem escreve suspende o tempo. Por isso, os amantes se correspondem e nos legam textos extraordinários. Um dos melhores que eu li são as cartas de Simone de Beauvoir para o seu amante adorado, Algren, que ela dizia ser o seu marido.
Simone nunca se separou de Sartre, de quem ela foi a grande companheira. Mas viveu a paixão amorosa com Algren e ousou expressá-la claramente, sustentando a legitimidade do triângulo. A sua atitude foi digna da autora de O segundo sexo.
nadinha
Foi na estatuária egípcia que eu encontrei a melhor representação da harmonia marital. Darsenede e sua esposa Nefrekta foram encontrados na pirâmide de Gizé. Marido e mulher estão sentados lado a lado num banco e têm exatamente o mesmo tamanho. Com um dos braços, Nefrekta envolve Darsenede, dando a ele sua proteção. A harmonia talvez se explique pelo fato de os homens e as mulheres terem, no Egito, exatamente os mesmos direitos. A luta pela igualdade de direitos nos fez esquecer de que, se o casamento não for harmônico, ele simplesmente não é.
Os comentários estão fechados.
Adorei!
Tempo é ilusão, inventamos coisas para passar o tempo! Mas uma vez que ele não existe! O Tempo é perdido!
Muito bom!