O ORIENTE ESTÁ NO CORAÇÃO DO OCIDENTE
Sobre essa frase, é possível fazer mil e um comentários. O Oriente está no coração do Ocidente, porque, apesar da guerra quase ininterrupta, nós bebemos continuamente na sua fonte. Através, por exemplo, da literatura das Mil e uma noites, que nunca deixará de ser atual. A lâmpada de Aladim faz sonhar tanto os orientais quanto os ocidentais.
O que acontece lá diz respeito a todos. Por isso, a destruição do sítio arqueológico de Nimrud pelos terroristas do Estado Islâmico mobilizou, através da Unesco, a comunidade internacional. A memória cultural da humanidade não reconhece fronteiras.
nadinha
A arquitetura mourisca foi uma fonte de inspiração incessante na América Latina. A Alhambra felizmente foi preservada e deu origem a várias cópias. Entre elas, a Alhambra de Santiago, construída pelo rico proprietário de uma mina de prata, cujo arquiteto foi para a Espanha estudar o projeto do palácio original.
Os comentários estão fechados.
Sempre admirei seu trabalho e sua forma de transmitir essa cultura milenar que vem da sua origem ; da sua vivência e da experiência como mulher e psiquiatra .
Recordações mora no inconsciente e se faz presente a toda hora. Recordação só nao conhece o futuro. Velho testamento e novo testamento se condensam.