consulta com Betty Milan

INDIGNADA

Fico indignada com o fato de a mídia promover o que é contrário ao contexto normal da vida. Pergunto: como ficam a moral e a família? No princípio do mundo, Deus criou o macho e a fêmea, fez tudo perfeito. De nada ele se arrependeu, salvo de ter criado o homem. Mas, mesmo assim, nos deixou a possibilidade do arrependimento.

A mídia hoje faz os jovens caminharem para um mundo sujo e irreal. Peço a Deus que as pessoas conscientes lutem contra isso. Sou mãe e tenho certeza de que não há pais e mães que concordem com o comportamento dos homossexuais. Por favor, ajude os jovens a encontrar a realidade de suas vidas. A realidade é pura e cristalina. Macho é macho e fêmea é fêmea.

Não fosse a mídia, eu não saberia de uma reação tão indignada quanto a sua diante da publicação dos e-mails de homossexuais. Quero dizer que, graças à mídia, opiniões contrárias podem se manifestar. Isso não é possível em vários países. Na China, por exemplo.

Mas vamos à sua pergunta sobre a moral e a família. Quando Freud, em 1905, escreveu Três ensaios sobre a sexualidade, ele já não apresentou a homossexualidade como uma anomalia, e sim como uma conduta desviante pelo fato de a sexualidade ter como objeto uma pessoa do mesmo sexo. Na época, ele afirmou: “… o número de invertidos é muito elevado, embora seja difícil estabelecê-lo com exatidão”(49).

Em 1948, Kinsey, um biólogo, filho de um professor que era fervoroso protestante metodista, teve a coragem de mostrar, com base numa pesquisa considerável (12 mil homens interrogados), o seguinte: 50% dos homens pesquisados tiveram atração por meninos até o fim da adolescência; 10% dos homens de 21 a 25 anos mantiveram e continuam mantendo relações homossexuais; 54% dos solteiros na faixa dos 30 anos exercitaram-se em práticas homossexuais e 37% do total dos homens tiveram pelo menos uma relação homossexual na vida(50). O relatório provocou um tal escândalo que a Fundação Rockfeller parou de subvencionar a pesquisa de Kinsey e ele morreu de desgosto em 1956. Desapareceu de cena, mas voltou em 1997 com a biografia de James Jones, na qual se baseia o filme Kinsey(51).

Negar a verdade é como tapar o sol com a peneira. A verdade sobre a sexualidade humana é contrária à moral sexual tradicional, que, por sua vez, é contrária à natureza. O que fazer diante disso? Voltar ao cinto de castidade ou levar em conta os fatos e reconsiderar as idéias tradicionais?

 

A MORAL SEXUAL TRADICIONAL  É CONTRÁRIA À NATUREZA

Publicado em Fale com ela