consulta com Betty Milan

FANTASIA DE INCESTO NÃO É INCESTO

Tenho 18 anos e a mesma namorada há um ano e cinco meses. Ela tem 22 e, como eu, já conheceu outros parceiros. Temos problemas em relação a sexo. Ou melhor, quem tem é ela.Sempre foi muito apegada ao irmão mais velho, que, de uma hora para outra, sumiu. Perderam o contato. Apartir daí, ela procura esse irmão nos namorados.

O sexo comigo vai bem, até que haja uma briga feia. Daí, se torna impossível.Ela diz que se sente mal e me rejeita. Alega que é inaceitável sentir tesão por alguém que ela toma pelo irmão e não quer conversar sobre o assunto. Amo minha namorada e sinto falta de fazer amor com ela. Sexo é importante no relacionamento. Por favor, me responda.

 

Por que o irmão sumiu? Para escapar a uma relação que poderia ter se tornado incestuosa? Seja como for, é preciso diferenciar o incesto — que é inaceitável — da fantasia de incesto — que é comum. Alei da proibição do incesto é a lei básica da civilização. Mas lei que proíba a fantasia de incesto não existe. O fato de a sua namorada te confundir com o irmão dela não é problema. Por isso você não se importa com ofato.

Quem ama aceita o imaginário do amado. Quer o amado como ele é,e não como deveria ser. Aceita passar por outro. O amor do simulacro é tão antigo quanto o amor.

O verdadeiro problema entre vocês é a briga. Ela torna o sexo impossível quando o sexo não está dissociado do amor. Quando se trata de “fazer amor”, como você escreveu. Brigando, você não chega a nada. Que tal desistir de “conversar sobre o assunto”e falar de amor?

Ou seja, entrar em sintonia com a namorada e procurar o acordo acima de tudo? Acima do sexo, que tanto pode perpetuar um relacionamento quanto acabar com ele. Aos 18anos,não é fácil adiar, mas é nessa idade que o aprendizado da paciência pode começar. Sem ela, não há felicidade.

 

Publicado em Quem ama escuta