consulta com Betty Milan

CARENTE E SOLITÁRIA

Por que não consigo ter um namorado? O que tem de errado comigo? O namorado que eu tive, há muito tempo, era legal, mas esquizofrênico.

Depois que o namoro acabou, eu comecei a entrar nas salas de bate-papo… Conheci muitas pessoas, só que não consegui engatar com nenhuma. É muito difícil, porque, quando eu gosto de alguém, a pessoa não corresponde; quando gostam de mim, sou eu que não quero.

A maioria só quer sexo, ficar e pronto. Não é isso que eu procuro… O que tem de errado comigo? As outras moças têm namorado. Gostaria que o meu nick(72) na revista fosse Carente e solitária… Espero uma resposta, pois já é a segunda vez que eu escrevo.

 

Você está convencida de que está errada e me pede repetidamente para dizer em que consiste o erro. Como se houvesse erro! Bastaria você ter relido o seu e-mail para encontrar nele a explicação do seu nick. Se, por um lado, o único namorado que você teve era esquizofrênico e se, por outro, você só gosta de quem não corresponde, é óbvio que o namoro não pode dar certo.

O que te faz querer quem não te quer? Procure uma resposta para isso na sua história. Seja como for, quem gosta de outra pessoa que não está nem aí, tende a ficar sozinho. Isso ocorre quando imaginar importa mais do que encontrar. Quando o sujeito se alimenta da própria imaginação e se compraz nisso. Ainda que acabe infeliz por não ser correspondido. É o caso de mais de um poeta na relação com a sua musa.

O namoro requer uma coincidência entre duas pessoas que a tudo preferem namorar, e, para isso, fazem até o impossível. O que a elas mais interessa é coincidir. Isso torna tudo muito simples.

Agora, querer não é poder. O amor acontece, como a amizade. E cada um dos amantes ou dos amigos se pergunta por que aconteceu, embora tenha certeza de ter nascido para o outro.

 

 

O AMOR É ENIGMÁTICO

 

Publicado em Fale com ela